Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2018

O incenso

Ola amigos, irmãos, leitores do blog, mais uma vez venho trazer um assunto polemico, já que estou fazendo algo novo em relação ao evangelho, buscando viver de forma diferente da grande massa de manobra religiosa do Brasil.
Hoje vou falar sobre algo sério, como sempre, e santo como nunca: o Altar do Incenso. 
O altar do incenso era parte do mobiliário do tabernáculo, a tenda da congregação. Deus, através do grande profeta, líder espiritual e estadista Moisés, ordenou que fosse construída uma tenda especial, única, com medidas, formas e peças de mobília bem especificas que deveriam ser usadas única e exclusivamente para o culto a Deus, o sacrifício pelo pecado do povo e era onde Deus mostrava no meio do povo a sua presença. A nuvem, chamada de Shekinah, onde se ouvia a voz de Deus, descia sobre a tenda da congregação e ali ficava até que fosse o momento do povo ir pra outro lugar. Era onde Arão e Moisés recebiam os mandamentos e orientações do Senhor.Lá ficava o altar do incenso.
Deus mandou fazer vários utencílhos: O altar do sacrifício, a bacia de bronze, a mesa dos pães da propiciação, o candelabro de ouro, o altar do incenso e por ultimo e mais importante, a ARCA da ALIANÇA. A arcada aliança ficava no espaço interno do tabernáculo chamado de Lugar Santíssimo; onde o sacerdote entrava uma vez ao ano, no grande dia do sacrifício. 
Agora observe a planta do tabernáculo; o local do incensário ou altar do incenso é no lugar santo, bem a porta do santíssimo lugar! Esse é o lugar onde o próprio Deus disse que se "veria com Moisés"(Ex. 30: 6) era o ultimo estágio para o lugar santíssimo, a fronteira espiritual entre o santo e o santíssimo. Agora veja o que está escrito no livro de Hebreus, no NOVO TESTAMENTO: ''Por trás do segundo véu, se encontrava o tabernáculo que se chama Santo dos Santos, ao qual PERTENCIA um altar de ouro para o incenso..."(Hb, 9: 3, 4). Nesse texto, o autor afirma que o altar do incenso PERTENCIA ao lugar santíssimo! Mas seu lugar geográfico ficava do lado de fora! Sabe porque? Por que o sacerdote tinha que queimar incenso ao senhor todos os dias, de manhã e a tarde, ele só entrava no Santíssimo uma vez ao ano, isso significa muito! Os moveis do santo lugar, a mesa de pães, representa o sustento físico e espiritual, a palavra, o candelabro o Testemunho do Cristo em nós como luz do mundo, o próprio Cristo visto em nós, e o altar do incenso, as orações dos santos, orações de gratidão pelo perdão alcançado através do altar do sacrifício, móvel 1, a purificação do pecado na bacia de bronze, móvel 2, a alimentação do corpo e da alma através da benção e da palavra representadas pelos 12 pães na mesa da propiciação, móvel 3, a graça e testemunho de Cristo nossa luz, simbolizada no candelabro, móvel 4. Um caminho de sete metros, que visto do cima pra baixo tem a forma da cruz!
Por que estou falando sobre isso? Por que a Bíblia diz que o fogo arderia sobre o altar e não se apagaria(Lev. 6: 13) e que o sacerdote deveria queimar incenso todos os dias como um perfume suave ao Senhor, incenso aromático, como oferta ao Senhor. Isso não foi "desmandado", embora o sacrifício de Cristo seja perfeito, não havendo necessidade alguma de outro sacrifício, tenho certeza absoluta que se queimarmos incenso como uma oferta a Deus, Ele receberá! Nunca foi decretado um fim dessa oferta, assim como os dízimos e ofertas em dinheiro, o incenso também deve ser oferecido ainda hoje, não por obrigação ou mandamento, mas por gratidão a Deus por tudo que Ele nos tem feito, dado e multiplicado. É uma dádiva e um privilégio queimar incenso de gratidão ao Senhor, e eu vou faze-lo.
Deus não muda, nunca mudou nem mudará. Se Ele se alegrava com incenso no antigo testamento, se esse incenso é citado no novo como Pertencente ao santíssimo, se nossa arca da aliança é o Cristo, o altar do incenso ainda pode ser aceso. Não é coisa só de budista, hindu ou espiritas, mas de todo bom cristão que desejar fazer algo mais pra agradar ao Senhor. Para ver Jesus, Zaqueu subiu em uma arvore, fora do padrão pra ele, pra chamar a atenção de Jesus, Bartimeu gritou desesperadamente, fora do padrão pra um cego, pra ter a filha curada a mulher cananeia se comparou a um cachorro, totalmente fora dos padrões, eu, pra fazer algo mais, que glorifique, honre e adore a Deus, ao Senhor Jesus, queimarei incenso de gratidão ao Senhor. E você, vem adorar comigo? Ou vai ficar ai olhando com esses seus óculos da Religião? Saia dos padrões impostos pela religiosidade morta e viva um novo tempo de adoração com tudo que se pode oferecer ao Senhor.
Pare, pense, leia, estude e tire sua própria conclusão. Deus te guie.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário