Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2018

a prática da oração.

Ola meus queridos leitores, é um prazer estar com vcs de novo. Hoje falaremos um pouco sobre a prática da oração. você sabe como orar corretamente? Ou você acha que pode orar de qualquer jeito? Na maioria dos casos, existem duas formas de se fazer tudo na vida: A forma certa e a forma errada. 
Saber a forma certa de fazer as coisas é uma garantia de que quase sempre vai dar certo, no caso de falar com DEUS é inadmissível fazer da forma errada. 
Na Bíblia Jesus ensina como orar, a oração do Pai Nosso é a principal oração do Cristão, como muitas outras praticas que Deus e Cristo ensinam, mandam e até algumas que exigem, o Pai Nosso é muito pouco praticado pelos Cristãos. Eu oro e ensinei aos meus filhos, tanto a forma de Mateus 6: 9 a 13 como a forma de Lucas 11: 2 a 4. Mas vamos falar bastante sobre oração, e vamos 
falar sobre a pratica devocional da oração, sobre outras religiões e suas formas de orar, como não devemos orar e agora vamos fazer uma análise simples da oração do Pai Nosso ensinada pelo próprio Cristo, que tinha autoridade pra ensinar, sendo Ele mesmo praticante habitual da oração. Seu exemplo pode ser visto em várias passagens dos evangelhos, mesmo sendo filho de Deus, Ele aparece muitas vezes orando. Então vamos falar sobre a oração do pai nosso, que começa com um reconhecimento:
PAI: Reconhece Deus como pai e se reconhece como filho, dando uma certeza de acesso, pois um filho sempre pode falar, sobre tudo, com um Pai que o ama.
QUE ESTA NO CÉU: Mostra nossa posição de estar sob a presença de Deus, Ele esta acima de tudo, no controle absoluto, acima dos limites humanos, podendo tudo em todos, em qualquer lugar e em qualquer tempo.
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME: Honra o nome do Senhor, demonstra que é o nome mais importante, que nossas ações tem haver com o nome do Deus que professamos. O santificamos em palavras e ações.
VENHA O TEU REINO: Estar sobre o governo de Deus em tudo, trabalho, politica, eclesial, sociedade, família, tudo é posto sobre o reinado do Rei dos reis. E nós somos os proclamadores desse Reino.
FAÇA-SE A TUA VONTADE: Renúncia, entrega total do governo da sua vida pessoal a Deus, não mais vivendo e sim o Cristo vivendo em nós. 
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU: Concomancia perfeita com a vontade de Deus, que esta no céu, mas realiza sua vontade aqui exatamente como ela é lá no céu onde Ele habita.
O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE: É um reconhecimento de dependência, um clamor pelo sustento de todos os dias e uma afirmação de que Ele é a fonte de tudo que precisamos para o corpo, alma e espirito.
PERDOA-NOS AS NOSSAS DIVIDAS ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES: "Caraca meu" diria Lucas Guilherme, meu filho, essa parte da oração é tensa!! Sabe por que? porque você submete o ser perdoado ao feto de também perdoar, "Assim como" significa exatamente "do mesmo jeito"! E eu te pergunto: Como você tem perdoado quem te ofende, magoa ou aborrece? Quando te deve e não te paga, quando te xinga, qual é sua reação? Essa será a mesma reação de Deus a partir de agora, pois você não é mais ignorante sobre o fato do perdão de Deus estar atrelado ao seu. Se você cobra, sera cobrado, se põe limites, limites terá. Tenha mais cuidado ao orar!
O Próprio Jesus afirma no 6: 14 e 15 de Mateus que se perdoarmos, o Pai nos perdoará, mas se não perdoarmos, Tampouco Deus nos perdoará!!
E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO:  Veja que a palavra aqui é cair e não entrar. No capitulo 26: 41 do mesmo livro, O Cristo repreende aos discípulos para vigiarem e orarem pra não "entrar" em tentação; ou seja, cair é um acidente, entrar é uma escolha! Deus nos livra de cair, mas Ele não nos impede de entrar, pois entrar é um ato deliberado. Se eu caio, logo alguém me socorre, mas se eu entro, ai estou só.

MAS LIVRA-NOS DO MAL: Mal com L, de maligno, não de mau, pois nós, infelizmente somos maus. Desse mau que habita em nós nunca seremos totalmente livres, nascemos pecadores, caiu Adão, caímos nós. Deus porem, se oramos e confiamos nele, não deixa que o maligno nos destrua por causa das nosso mau, mas se compadece de nós e nos livra do maligno.
POIS TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE. Reconhecimento de autoridade, poder e domínio soberano de Deus sobre tudo e todos. Amem.
Com essa pequena análise da oração do Pai Nosso, que é um modelo perfeito de oração, da pra um cristão orar de forma correta apenas observando com atenção. 
Então? Vamos orar? Bora lá no seu quarto, falar com seu PAI que está no céu, que ouve e que te atende. 

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário