Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O casamento

Ola amigos do blog, estamos ai, Namastê, Graça e Paz.
Hoje vamos falar um pouco sobre uma das mais belas criações de Deus: O Casamento.
Mas vamos falar de gente feliz, que se deu e se da bem no casamento como eu, que sou casado com uma mulher maravilhosa e tenho um casamento super feliz. Temos problemas, dificuldades, momentos difíceis, mas essas coisas não impedem a felicidade, ou melhor, nossa alegria. A felicidade humana está muito relacionada a momentos de satisfação, e a alegria vem do Senhor. A Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força, por isso, a alegria é prioridade na vida cristã, pois a alegria do Senhor permanece mesmo quando tudo falha(Hc. 3: 17, 18).
Por mais diferente ou tradicional que seja, o casamento tem sempre três elementos no mínimo: A noiva, o noivo e um sacerdote.
Esse é o modelo criado pelo próprio Deus, no Éden, quando Fez a primeira mulher e Ele mesmo a trouxe a Adão sendo essa a primeira "cerimonia" de casamento de que se tem um registro escrito. Um homem e uma mulher se unindo através da benção de Deus em sua presença, assim deve ser TODA cerimonia de casamento. É a forma, a receita perfeita de Deus desde o principio, e esse principio não deve ser modificado nunca. Hoje há homens se unindo a homens, mulheres se unindo a mulheres no casamento, isso é uma abominação.
Dos mais simples aos mais luxuosos, todo casamento é lindo, quem não gosta ou é infeliz nos relacionamentos ou frustrado com o assunto. Óbvio que há solteiros convictos, mas até eles concordam que casamento é lindo. Mas não basta ser lindo, tem que dar CERTO, tem que ser um casamento que FUNCIONE para marido e mulher. Como podemos ser felizes no casamento?
Essa é uma pergunta muito comum. Eu respondo com a seguinte pergunta: Vocês eram felizes antes de se casar? Se eram, é só voltar a serem as mesmas pessoas que eram, com as mesmas características, atitudes, pois a pessoa ao seu lado se apaixonou e foi feliz com você até casar, se ficou infeliz depois, é por que alguma coisa mudou, ou mudou muita coisa!!
Voltem a namorar, voltem a se elogiar, a valorizar as pequenas coisas, pratiquem o amor outra vez, sejam de novo as pessoas que conquistaram um ao outro. Vou falar mais sobre isso em breve, vamos falar um pouco sobre sexo, dinheiro, filhos, trabalho e tudo que realmente importa no casamento na parte dois dessa postagem. Não deixe de ler.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário