Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O Respeito começa com um simples gesto.

Ola amigos e irmãos, uma breve explicação sobre algumas coisas diferentes para um blog cristão, Principalmente por eu adotar a expressão "Namastê" para saudar os que aqui nos visitam: Namastê significa só e apenas "Eu saúdo você"  se traduzido para o português! Alguns exotéricos e artistas espalharam uma mentira boba de que a saudação significa "o deus que há em mim saúda o deus que há em você", essa versão é só para eles, não a tradução real da palavra ou seu significado.Ou seja, isso não é verdade. Podem, e devem, pesquisar. A saudação é originária do sul da Ásia, usada pelo povo em geral, o que confunde os cristãos, por que nessa região do planeta a maioria das pessoas são Budistas, 
Sikhs, Jainistas e indus. Por isso julga-se erroneamente que seja ligada ao Budismo ou Induísmo mas é uma saudação local, usada principalmente na Índia e no Nepal.(Em algumas partes da Índia (por exemplo, a área onde se fala a língua punjabe), namastê é usado não somente para cumprimentar Hindus, mas para todo mundoIndependente do uso, apenas falado ou com as mãos postas, significa uma saudação de MÁXIMO RESPEITO! Em honra a uma divindade, as mãos são postas acima da cabeça. Assim como assimilamos o "Adonai Shalon" como uma saudação nossa, e não é, muitos ocidentais, por admirarem as culturas orientais como eu, saúdam com um lindo e respeitosíssimo NamastêEtimologicamente, namastê é uma palavra originária do sânscrito, que literalmente significa "curvo-me perante a ti" e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro
O curvar-se significa literalmente uma forma de respeito e 
não de adoração, já que para saudar uma divindade as mãos ficam acima da cabeça. Esses povos ensinam seus filhos desde a tenra infância a respeitar os mais velhos, respeitar as autoridades, respeitar a vida e o Deus que a deu. É o que nós devemos fazer, ensinar nossos filhos, assim como essas crianças são ensinadas todos os dias a serem respeitosos, cordatos e obedientes as leis e a religião.
Os jovens e adultos não se esquecem, levam pra vida toda o que crescem ouvindo. Tenho filhos jovens, adolescentes e uma criança, estou e vou continuar a ensina-los a ter respeito acima de tudo por Deus, sua palavra, seus sacerdotes, ministros e respeitarem o próximo, as autoridades constituídas, os professores, pois uma sociedade boa é uma sociedade cristão, onde há saúde mental e espiritual.

Portanto, pra você que é intelectual, Namastê, pra você que é um cidadão comum, Namastê, pra quem é católico, espirita, Budista ou Cristão Evangélico como eu, embora eu não esteja apegado a nenhuma nomenclatura, pra você até mesmo que é ateu, eu te saúdo com respeito pelo ser humano que você é; pois o mesmo respeito que eu quero colher do meio onde vivo, das pessoas que me cercam, é também o respeito que eu devo semear na vida das pessoas ao meu redor.
(Namastê é uma palavra composta. O termo “nama” significa saudação ou reverência e etimologicamente vem do “nam”,que quer dizer prostrar ou inclinar. O sufixo “te” é um pronome pessoal que significa “a você”. Então, se juntarmos os significados, descobrimos que namastê quer dizer algo como “eu o saúdo” ou “eu o reverencio”.)
Graça e Paz.
Namastê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário